top of page
Buscar
  • micagnr

O que você deve saber antes de visitar a praia de Maresias.

Maresias é uma das praias mais bonitas e famosas do litoral norte de São Paulo. A praia fica localizada na cidade de São Sebastião, a cerca de 3h da capital.

Areias branquinhas, o mar de ondas fortes (ou em alguns momentos também com águas tranquilas) e uma ótima infraestrutura de pousadas e restaurantes transformou Maresias num dos lugares mais queridos do Estado de São Paulo.



QUANDO IR

  • A decisão de qual a melhor época para viajar ao Litoral Norte de São Paulo depende de quais são suas prioridades.

  • Para quem gosta de praia: os meses de menos chuvas são de maio até setembro, com dias que chegam até 34 graus, super ensolarados e um mar calmo.

  • Para quem gosta de aventuras: qualquer época do ano é ótima, pois temos várias atrações que se adaptam à época do ano.

  • Para quem gosta de vida noturna: a dica é vir no verão mesmo. É quando Maresias está no auge das festas e todos os bares e casas noturnas estão bombando. Casas noturnas famosas como a Sirena, por exemplo, só abrem na alta temporada.

O QUE FAZER EM MARESIAS

Além das praias, São Sebastião também tem outras opções de passeios.

Passeios de barco, trilhas até cachoeiras, atividades como rapel e até um passeio pelo centro histórico de São Sebastião são algumas das opções do que fazer em Maresias, muito além das praias.


Passeios em barco, trilhas, caminadas, passeios de bike e muito mais te esperam na praia de Maresias!

Nossa equipe está preparada para te auxiliar em qual passeio escolher, pode contar conosco!




Obviamente, entre os programas imperdíveis no litoral norte de São Paulo, a Praia de Maresias é imbatível.

A praia tem muitas construções à beira-mar, mas todas são casas baixas (muitas são escondidas por vegetação), então você não visualiza prédios. Isso já ajuda a manter um aspecto mais tranquilo e natural ao lugar.

Por outro lado, pelo fato de não ter uma orla como em outras praias, os acessos são limitados.



Praça do Surf

Entre as 20 entradas (basicamente corredores que começam na Avenida Francisco Loup e terminam na areia), uma das melhores é a Praça do Surf. Localizada mais para o lado esquerdo da praia, é uma pracinha ampla com feirinha de artesanato, pista de skate e um belo mirante para a praia.

Como não podia deixar de ser em Maresias, o surf é um dos destaques. Mas o point dos surfistas é mesmo no canto direito da praia, o Canto do Moreira.


A faixa de areia tem 4 km de extensão e não é muito propícia para caminhadas, por conta de sua areia fofa. Mas vale a pena explorar um pouco de cada um dos seus cantinhos.


COMO CHEGAR

  • Maresias é uma das praias localizadas em São Sebastião, cidade do litoral norte de São Paulo.

  • É um dos destinos preferidos de viagem de fim de semana e feriados dos paulistanos e também do pessoal da Baixada Santista. Sou de Santos, e fui diversas vezes para aproveitar as belas praias da região.

  • Nossa viagem durou cerca de 3h, mais por causa do trânsito na saída de São Paulo.

  • A estrada até São Sebastião (descemos pela SP-98 Rodovia Mogi-Bertioga) estava bem tranquila e há somente um pedágio (R$ 4,10, ref. set/2023). Também é possível descer pela Rodovia dos Imigrantes (mas o pedágio é mais caro, R$ 30,20).


99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page